O Melhor Server RPG de SA:MP


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Manual do Exercito [By: Zyzz_OffHa¢k]

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Manual do Exercito [By: Zyzz_OffHa¢k] em Sab Set 21, 2013 1:20 pm





Manual do Exercito







1. Função
2. Requisitos
3. Regras
4. Comandos
5. Patentes
6. Veículos
7. Sub-Divisões
8. Caças
9. Rondas
10. Guerras
11. Atentados
12. Sequestros
13. Treinos
14. Blitz/OP
15. FAQ

___________________________________________________________________________________________________________________________


• A função do Exército é proteger e salvar San Andreas dos terroristas (Hamas e G.I), com as caças, rondas, blitz's, operações ant-tráfico de terroristas, guerras. Salvando reféns e ownando em atentados!

____________________________________________________________________________________________________________________________


Para entrar no Exército você necessita:
• Ser RPG.
• Ser ativo
• Ler este manual com atenção.
• Ter Raidcall e Microfone.(Micro No Momento Não Obrigatorio)

_____________________________________________________________________________________________________________________________


Saber TODAS as regras do servidor:

• Não cometer DM/DB.
• Não ter empregos ilegais.
• Não invadir HQ's.
• Nunca ir em sequestro de gangue.
• Nunca ser Anti-RPG.
• Depois de usar os veículos da HQ, abastecer e explodir.
• Nunca pedir cargo, você será promovido no tempo certo.
• Não insultar no /d ou no /r.
• Sempre entrar em nosso Grupo no Raidcall quando for logar.
• Não floodar no /d, /r ou qualquer chat.
• Respeitar os seus superiores e obedecer suas ordens.
• Chamar superiores de Sr./Sra. (Apenas in-game).
• Sempre bater continência para um C4 (Tenente ou superior) em formações ou quando velo pela primeira vez no dia.
• Não usar taser ou /imo em combate.
• Pegar somente os carros para o seu cargo.
• Não sair da HQ sem equipar.
• Não matar em área neutra
• Sempre andar com mais de 2 membros.
• Não dar /q ou ficar AFK sem avisar no /r.
• Manter a disciplina e ordem.
• Não usar /gov sem permissao de um superior.
• Não mandar /M indevido
• Não cabular ou avacalhar formações.
• Não causar ou contribuir para ocorrência de acidentes, por imperícia, imprudência ou neglicencia.
• Assumir todo e qualquer fato resultante da atitude pessoal, jamais se valendo do anonimato para qualquer fim ou tentar esquivar-se.
• Não invadir cativeiro sozinho ou em dois.
• Nunca, jamais pegar aeronaves, helicópteros ou veiculos de sub-divisões sem ser delas.
• Nunca pedir contas, peça para alguem o demitir.
• Proibido ser turista (Entrar na ORG, e no dia seguinte sair).
• Sempre ir nas formações organizadas.
• Nunca pegar carros da HQ para uso particular ou passeio.
• Sempre fazer as atividades da ORG, a menos que o Sub ou Lider te de descanso.

_________________________________________________________________________________________________________________________________


• /r(adio) - Falar com os membros do Exército.
• /d(epartamento) - Falar com as outras ORG's do Governo. (ROTAM, PM, PF e Médicos)
• /su(speito) - Use quando alguem faz um crime contra você ou contra o Exército.
• /br - Use para fazer uma barreira.
• /rbr - Use para destruir a barreira ja feita.
• /rbrall - Use para destruir todas as barreiras da ORG, somente C4 .
• /equipar - Usado para pegar seus equipamentos.
• /procurados - Usado para ver todos os procurados de San Andreas.
• /ficha - Ver a ficha de alguém.
• /limpar - Limpar a ficha de alguém na DP, nunca limpe fichas de alguém sem motivo.
• /m(egafone) - Mandar uma mensagem amarela, todos nas proximidades verão, nunca use indevidamente.
• /desamarrar - Desamarrar algum refém que foi sequestrado, usado em Sequestros em movimento.
• /algemar - Raramente usado, use somente quando alguém deu g no seu carro para se render.
• /imo(bilizar) - Raramente usado, use quando um civil invadiu HQ para ele ficar parado.
• /guerra - Usado para começar uma guerra (com permissão superior) ou tomar comando de uma já começada.
• /revistar - Usado para revistar terroristas presos na Penitenciaria.
• /retirar - Usado para retirar drogas/matérias ou licenças de Terroristas presos na Penitenciaria.
• /gov(ernamental) - Usado para mandar um aviso ou informar algo para San Andreas, somente com permissão.
• /refem salvar - Usado para salvar o refém, só use se tiver longe dos sequestradores e seguro.
• /prender - Usado para prender alguém na penitenciaria.
• /cameraseguranca - Raramente usado, use para ver possíveis invasões de HQ. (Deve ser usado na ROTAM-LS ou Penitenciaria)
• /prender - Raramente usado, só use se um civil invadiu HQ e ele se rendeu, leve ele na PM ou ROTAM e prenda na Prisão Veicular.
• /pe - Abrir o portão do Exército, raramente usado ja que com a buzina dos carros da HQ pode-se abrir.
• /dp - Vários comandos policiais estão aqui. (Portões de outras ORG's Policias etc.)

_______________________________________________________________________________________________________________________


• (Cargo 1) Recruta - Novato no Exército, precisa ainda confiança dos superiores, deve abastecer os carros da HQ e participar das atividades da ORG, quando um Tenente ou superior passar bater continência.
• (Cargo 2) Soldado - Já é membro fixo, deve fazer as mesmas atividades dos Recrutas, quando um Tenente ou superior passar bater continência.
• (Cargo 3) Cabo - Já é experiente na ORG, já pode comandar caças e rondas, quando um Tenente ou superior passar bater continência.
• (Cargo 4) Tenente - Oficial experientíssimo no Exército, deverá comandar a ORG na ausência dos Tenentes Coroneis ou superiores, quando um Tenente-Coronel ou superior passar bater continência.
• (Cargo 5) Tenente Coronel - Muito experientes no Exército, comandam a ORG na ausência dos Sub-Lideres ou Lider, ajudam os cargos mais baixos e já tem Sniper e Granada, deve ser respeitado por todos, quando um Coronel ou General passar bater continência.
• (Cargo 555/444) Sublíderes (Chamados de Coronel) - Já mostraram a confiança do Lider para ser Sub-Lider, são os braços direitos do Lider, comandam na ausência dele e podem convidar e demitir. Quando General passar bater continência.
• (Cargo 6) General - É o cargo mais alto no Exército, faz tudo o que e possível, demitir, convidar, rebaixar ou promover, deve ser respeitado por todos.

_______________________________________________________________________________________________________________________________


• Patriot - Príncipal veículo, pode ser usado por todos os cargos, é usado em todas as atividades da ORG.
• Viatura - Mais rapído que o patriot, pode ser usado por um C3 .
• Sanchez - É a moto do Exército, usada em apoio a caças e rondas ou sequestros, nunca usar em Guerras/Atentados, somente para C3 .
• Hydra - É o veiculo mais potente do Exército, usado somente por FAB.
• Hunter - Helicóptero usado para abater o chao em Atentados, somente para FAB.
• Cargo Bob - Helicóptero muito pesado, usado para transporte pessoal, pode ser usado por qualquer um com permissão de um C5 .
• Maverick - Helicóptero da PM/PF/ROTAM utilizado para sequestros, usar com permissao da ORG que pertence o heli, somente GTR pode usar.
• Barracks - Usado para transporte pessoal, todos podem usar com permissao de um C5 .
• Predator - Usado por um C3 para abates maritimos ou apoio em sequestros.

__________________________________________________________________________________________________________________________


O Exército tem as seguintes sub-divisões:

F.A.B. (Força Aérea Brasileira)


•  - É a sub-divisão que tem como função abates aéreos ou apoio em atentados.


G.T.R. (Grupo Tatíco em Resgate)


•  - É a sub-divisão que tem como função evitar sequestro de terroristas e salvar os reféns. Sempre com táticas aéreas.

A.D.E. (Atiradores De Elite)



•  - É a sub-divisão especializada em Rifle e Sniper, dá apoio em caças, guerras, atentados e da apoio para a G.T.R. em sequestros.


_____________________________________________________________________________________________________________________________________


• É a principal atividade do Exército, é bem simples, o detetive nível 5 leva 3 consigo, procura um ID de um GI/FARC e vai mata-lo, assim mantendo San Andreas segura e evitando possíveis sequestros.
________________________________________________________________________________________________________________________________________


• Raramente feita, é somente feita quando todos que estejam no carro não sejam detetives nível 5, é diferente da caça mas é parecido, sair rondando as ruas de San Andreas, vasculhando pontos de tráficos com base nas denúncias de players a procura de terroristas. E quando vir algum ir atrás dele.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________


• É a principal luta entre Exército, Hamas e G.I  deve ser criada com permissão superior e somente quando tem 15 membros online, somente pode ser criada em locais desérticos, longe das metrópoles. (Ex: Hidroeletrica, Casa ao lado da Ponte de Trem etc.), coloque /guerra no keybinder para na hora certa floodar para tomar o territorio da guerra para o Exército, caso não tenha GI/FARC na guerra, finalize usando o /gov e volte a HQ.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________


• Exército não pode criar de forma alguma Atentados, mas podemos participar! Se Hamas/G.I iniciar um atentado vá a todo custo para vence-lo, se tiver FAB's online eles iram de hydra/hunter, mas se tiver hydras sobrando C3 poderá ir de aeronave, use o /guerra para tomar controle do Atentado, e quando nao tiver Hamas/G.I, finalize usando o /gov e volte a HQ. Veja algumas regras importantes disto aqui.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________


• Caso Hamas/G.I sequestre, o Exército deverá a todo custo tentar salvar o refém. Quando vir o /sequestrar, você procura o refém, em seguida invade o cativeiro sincronizado e com a tática combinada, tentando proteger o refém, quando ele der G no carro/heli planeje uma fuga, caso algum terrorista tiver vindo atrás de você, chame um helicóptero para pegar o refém. Se o sequestro for em movimento, use /desamarrar e mande ele pular quando for desamarrado e dar G no seu carro/heli, sequestros por meio aéreo somente G.T.R., restantes membros poderão dar auxílio terrestre, quando salvar o refém mande um /gov anunciando a salvação.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________


• Treinos poderão ser organizados por C5 , é usado para treinar e especializar os membros sobre algo. (ex: Salvar refém, treinar o bug eagle, aprender a atirar no lag, treinos de x1 e TDM etc), são importantes para a ORG para ensinar membros novatos, cada sub-divisão tem seus treinos próprios.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________


• Blitz ou Operações são iniciadas por C5 e somente em casos estremos, como tráfico terrorista ou para bloquear pedagios, ruas etc. Exemplos de locais onde pode ser iniciado Blitz é no Tunel LS/SF, Pedagio LS/SF, Pedagio LS/LV Cruzamento, Ponte do Puteiro etc, o caso de Operações é somente quando tiver tendo tráfico de terroristas, se for tráfico de civis somente a BOPE/GATE/PC/PM/PF pode criar OP.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Aqui um FAQ (Perguntas Frequentes) caso surja alguma duvida:
• Que /su podemos usar?
R: Pode-se usar /su em quem Invade a HQ, desrespeita o Exército, te agrediu, te atirou com uma bala e ainda o /su fuga se ele fugiu, mas CLARO, o unico /su que vocês podem dar em TERRORISTA é o /su Seq em sequestro somente.
• Os terroristas criaram uma guerra/atentado e está tendo um treino ou sequestro, o que fazer?
R: Se você estiver num sequestro vá no sequestro primeiro e depois na guerra, no caso de treinos cancele o treino e vá na guerra.
• Difamaram o Exército no /d ou no /v, o que fazer?
R: Ignore támbem, não revide em nada, pois A Inveja é a arma dos Incompetentes.
• Chamaram para ir formação e você estava fazendo algo importante, o que fazer?
R: Se você estava em algo urgente mesmo diga para o responsavel da formação que não poderá ir, mas se for algo simples pare o que está fazendo e vá formação.
• Está tendo um sequestro de terrorista e não tem pelo menos 3 membros online para ir no mesmo, o que fazer?
R: Peça no /D para a ROTAM ir no sequestro.
• Como me ingresso em um sub-divisão do Exército?
R: Para ingressar em uma de nossas sub-divisões é necessário ler o manual delas em nosso fórum do Exército, onde lá estará a lista de teste de cada uma delas... ou então fale com o lider ou sublider da subdivisão que deseja entrar.
• Me denunciaram por uma coisa que não sabia... que tinha minhas dúvidas. E agora, faço o que?
R: Avise um dos Coronéis ou até mesmo o General, urgentemente de tal denúncia e explique o ocorrido, dessa maneira você evita de ser punido. Nunca tente se passar no anonimato! Também procure resolver in-game com o denunciante.
• Como faço para ser promovido rápido?
R: A promoção é devido ao merecimento, observado pelos Tenentes-Coronéis, Coronéis e pelo General. Procure sempre ser um bom Soldado do Exército, se esforçando o máximo, ajudando, tomando atitudes, sendo ativo, se previnindo de denúncias e brigas. Sempre pessa opiniões de superiores para avaliarem seu trabalho. Dessa maneira você terá grandes chances de ser promovido!

CÓDIGO Q – SIMPLIFICADO

QAP - Na escuta.QRA–NomeQRF - RefeiçãoQRG – Freqüência, Canal. QRH – Está havendo variação de freqüênciaQRI – Tonalidade de transmissão QRL - Estou ocupado, não interfira
QRM - Interferência provocada por outra estação. QRN - Interferência provocada por estática.
QRO – Abrir squelch ou limitador QRQ – Manipular rapidamente QRS – Manipular lentamente QRT - Parar de transmitir. QRU – Tem alguma mensagem. QRV - Estou à disposição. QRX - Aguarde um instante que chamarei QRY – Quando será a minha vez de transmitir QRZ - Quem está chamando?
QSA - Intensidade de sinais (1/1- muito fraca; 2/2- fraca; 3/3- regular; 4/4- boa; 5/5- ótima).
QSB - Sinal oscilando. QSJ – Relativo a dinheiro QSL - Entendido, OK. QSO - Pedido de autorização p/ contato com outro rádio QSP - Ponte, Retransmissão de mensagem para outra estação. QSJ - Dinheiro. QSY - Transmitir em outra freqüência, Mudar de canal. QTA - Mensagem cancelada. QTC - Mensagem urgente. QTH - Local, Endereço
QTI – Destino exato para onde se vai QTO - Banheiro. QTU - Turno e equipe de trabalho
QTR - Horas. TKS - Obrigado PTT – Botão de toque de falar.


CÓDIGO FONÉTICO – INTERNACIONAL

A - Alfa
B - Bravo
C - Charlie
D - Delta
E - Echo
F - Fox
G - Golf
H - Hotel
I - Índia
J - Juliet
K - Kilo
L - Lima
M - Mike
N - November
O - Oscar
P - Papa
Q - Quebec
R - Romeo
S - Sierra
T - Tango
U - Uniforme
V - Victor
W - Whisky
X - X – Ray
Y - Yankee
Z - Zulu

NUMERAIS

0 - Negativo
1 - Primeiro
2 - Segundo
3 - Terceiro
4 - Quarto
5 - Quinto
6 - Sexto
7 - Sétimo
8 - Oitavo
9 - Nono



†Exército BHN® - Braço forte, mão amiga!†

" />" />

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum